Pesquisar este blog

23 junho 2011

Ato de extrema bravura e perspicácia


Na manhã de ontem (22), o soldado do BPChoque - PATAMO, EDUARDO DE OLVEIRA BARROS, oriundo da turma de Fuzileiros Navais de 1997 e a 11 anos trabalhando no patrulhamento tático, teve uma participação digna de elogios na mídia e no âmbito interno à Corporação.

A ocorrência se deu
na EQNM 7/9, de Ceilândia Sul, onde um homem com problemas psiquiátricos tentou impedir os moradores de passar pela rua e também ameaçou suicidar-se. A equipe de PATAMO do 3º Pelotão, comandada pelo Tenente Cortez, estava de serviço cumprindo O.S. na Asa Sul, quando foi acionada com prioridade. Chegando ao local em 10 minutos de deslocamento.

Conforme a doutrina, o local foi isolado, a linha tática posicionada e uma divisão composta por membros do PATAMO e do GTAM, cercou o perpetrador que agitado não demostrou querer se entregar.

Neste momento, se destacou a coragem e a destreza do SD Eduardo Barros, que esperou uma distração do perpretador para então imobilizá-lo e evitar que outras pessoas fossem feridas. Nesta ação, o SD Eduardo Barros foi ferido no braço por um golpe de facão, desferido pelo perpetrador.

O SD Eduardo Barros, neste momento, está internado no hospital Santa Helena aguardando uma cirurgia para recuperar os ligamentos de seu braço, que foram rompidos. Entretanto, os movimentos e a sencibilidade do braço do Soldado não foram comprometidos.

A ocorrência foi registrada na 23ª DP.

Veja o vídeo editado pela Record Brasília



Nenhum comentário:

Postar um comentário